As novas Barbies e a nova ordem de consumo!

size_810_16_9_barbie-corpos

Mattel, fabricante da boneca Barbie anunciou no dia 28 o lançamento dos novos modelos da bonceca. Imagens das bonecas que representam diversos padrões de mulheres circularam as redes sociais e parecem ter agradado o público em sua maioria.

Não precisamos nos iludir e achar que as novas Barbies são apenas uma resposta à uma sociedade que questiona cada vez mais os estereótipos que nos são impostos.

É claro que o objetivo da Mattel é vender!
As vendas da Barbie caíram 20% entre 2012 e 2013 e permaneceram em queda em 2015. Foi justamente essa queda gritante (e perca significativa de market share) que fez a empresa rever seu posicionamento e reajustar seu produto.

É claro que o fato merece ser comemorado. Representatividade é sempre bem vinda!

Acho bacana também aproveitarmos para refletirmos que antes as empresas ditavam as regras e padrões e agora cada vez mais os consumidores simplesmente rejeitam tudo aquilo que é simplesmente imposto.

Tanto empresas gigantescas como a Mattel ou a minha empresa e a sua empresa precisam estar atentas ao que nossos consumidores querem, precisam, quais suas necessidades, quais as suas realidades.

Já foi-se o tempo que as empresas impunham quais eram as necessidades do mercado!

Ainda bem.

Comentário

comentários

Sem Comentários

Deixe um Comentário: