Qual a sua percepção de sucesso?

Qual a sua percepção de sucesso?

Hoje estava organizando alguns documentos e encontrei um e-mail meu trocado com um amigo há alguns anos. Nele falava sobre meus próximos planos e projetos.

Com isso me veio uma reflexão sobre o que eu esperava da minha vida há 10 anos atrás. Se alguém me contasse, há 10 anos, como seria minha vida hoje eu me julgaria uma fracassada! Meus planos e sonhos eram completamente diferentes da minha realidade de hoje.

Há 10 anos eu almejava um cargo importante, um carro bacana, uma casa espaçosa. Quando Isabela nasceu larguei um bom emprego, vendi meu carro e mudei de casa. Por que tudo isso deixou de fazer sentido.

Trabalhar perto da minha filha se tornou mais importante do qualquer cargo dos sonhos. Percebi que um carro é apenas um meio de transporte e até hoje vou muito mais tranquilamente de metrô. E quero uma casa onde caibam apenas meus sonhos, que são simples, porém grandiosos.

Não que eu estivesse errada há 10 anos, eu  apenas era uma pessoa diferente. E, ainda bem, mudei! Mudar faz parte da vida. A grande questão é que sucesso e fracasso são apenas percepções. E percepções mudam de pessoa para a pessoa e mudam com o passar do tempo.

O que pode significar sucesso para você para outra pessoa pode não significar nada.

Muitas pessoas dedicam suas vidas para alcançar o sucesso na percepção das outras pessoas, buscam aquilo que faz sentido para as outras pessoas; trabalham com o que as outras pessoas acham que é importante, compram aquilo que as outras  acreditam ser interessantes e , mais cedo ou mais tarde, se tornam pessoas extremamente frustradas pois mesmo alcançando o ~sucesso~ ainda não estão felizes.

Quando conseguimos nos conectar com nós mesmos, entendendo nossas motivações, conseguiremos entender o que sucesso significa para nós e estaremos, efetivamente, no caminho que nos leva à felicidade!

Você já sabe o que é sucesso pra você? O que te motiva? O que te faz querer sair da sua cama todos os dias de manhã? Está na hora de descobrir. 😉

 

Comentário

comentários

Sem Comentários

Deixe um Comentário: