Coworkings familiares no Brasil

Post Topo (1)

Esta semana gravei um vídeo comparando como é trabalhar em home office e como é trabalhar em coworking familiar. Se você não viu o vídeo acesse aqui:

No vídeo prometi preparar uma lista de todos os coworkings familiares que existem no Brasil.

Coworkings são espaços de trabalho compartilhados. São casas equipadas com internet, telefone onde diversos profissionais podem usufruir. Os coworkings familiares ainda trazem em suas propostas espaços adequados para as crianças. Assim pais e mães podem trabalhar e estarem perto de seus filhos.

Vamos conhecer estes espaços incríveis espalhados pelo Brasil?

CASA DE VIVER – SÃO PAULO / SP

Casa de Viver

Aberta em 2015, a Casa de Viver é o primeiro co-working do Brasil em que é possível trazer os filhos.

Enquanto você trabalha no andar de cima, seu filho se diverte com cuidadoras especializadas e outras crianças no andar de baixo, ao seu alcance para amamentação, almoço em família e um abraço sempre que a vontade bater.

A ideia é unir todos os aspectos importantes da vida – família, trabalho e outras atividades que te fazem bem – em um só lugar, criando uma rede de suporte única para o crescimento pessoal e profissional.

Contatos: SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM | EMAIL

 

CASA LAÇO – SÃO PAULO / SP

Casa Laço

A Casa Laço surgiu da necessidade de duas mães que desejavam se reencontrar profissionalmente depois da maternidade, mas sem perder os preciosos momentos com seus filhos pequenos.

Trabalharam, então, para criar um espaço de mães para mães, onde fosse possível encontrar o apoio tão necessário, construir relações pessoais e profissionais, trocar ideias e experiências, sem deixar de lado a convivência familiar, já que a Casa Laço também foi preparada para receber as crianças com todo o carinho de um lar!

Para isso, contamos com salas de atendimento coletivo e individual, escritório compartilhado, cozinha coletiva e sala para reuniões. Para as crianças, o Brincadeiródromo, ambiente preparado para atender diferentes faixas etárias, com profissionais especializados, espaço gramado, árvores frutíferas, cantinhos temáticos e oficinas.

Contatos: SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM | EMAIL

 

PROJETO OCA – CAMPINAS / SP

Projeto Oca

A OCA está pronta para receber quem busca um local para trabalhar sem as amarras de um escritório tradicional, unindo atividades profissionais, sociais e familiares.

Vai além de um ambiente de coworking, acreditamos no empreendedorismo e na inovação no ambiente de negócios como respostas às exigências da atualidade. Todos os ambientes da OCA são colaborativos, focados em ambientes de cocriação e gestão participativa, com o objetivo de fomentar a economia criativa.

Tudo sem perder em qualidade de vida, com a possibilidade de convivência entre pais e filhos, possibilitando um desenvolvimento pessoal da criança com a segurança de estar perto dos adultos e vivenciando uma infância livre.

Queremos que crianças possam brincar legitimando seu empreendedorismo inato e assim, de forma natural, possam se perceber inseridas em um mundo onde os adultos também aprendem a trabalhar de forma colaborativa, criativa e autêntica.

Contatos: SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM | EMAIL

 

PÉ NO CHÃO – GUARULHOS / SP

pé no chão

O Pé no Chão – Espaço de Brincar foi pensado para atender famílias com crianças de até 6 anos. Aqui as crianças podem brincar com ou sem seus pais, com brincadores prontos para propor atividades e respeitar o livre brincar.

O ambiente é totalmente baby friendly. Os pais podem ficar à vontade para tomar um café, brincar com seus filhos, trabalhar, participar de oficinas direcionadas ou ainda aproveitar nossos serviços de manicure e depilação. Os irmãos mais velhos podem ficar conectados e aproveitar nosso espaço para realizar trabalhos escolares ou fazer tarefas da escola.

Contatos: SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM | EMAIL

 

BRINCAR NO QUINTAL – SOROCABA /SP 

Brincar no Quintal
O Brincar no Quintal é um espaço de recreação para crianças e adultos, além de ser um Coworking para pais. São 450 m² de território livre para brincar!

O espaço é uma casa antiga, com jeito de casa casa de vó. A casa tem mais ou menos uns 45 anos, com um quintal arborizado e salas amplas.

No primeiro andar fica a sala baby e a cozinha, na parte de baixo o quintal arborizado com 4 tipos de arvores frutíferas e no andar de cima as salas direcionada para coworking e reuniões.

Contatos: FACEBOOK | INSTAGRAM | EMAIL

 

Campos Girassol – São José dos Campos/SP

Somos o Campus Girassol. Primeiro coworking com espaço de brincar da RMVale (Região Metropolitana do Vale), localizado na cidade de São José dos Campos-SP.

Um lugar de interação entre pais e filhos que oferece oportunidade de networking em um espaço moderno de trabalho para os pais e também coworkers sem filhos, com um ambiente acusticamente isolado, com todos os recursos que um espaço de coworking oferece, e para os pequenos, diversão com brincadeiras lúdicas, inclusive em um lindo quintal para brincar, sempre com muita segurança, carinho e dedicação de nossas cuidadoras.

A proposta é que mães e pais possam investir no crescimento de sua vida profissional e ao mesmo tempo estarem perto de seus filhos, pois terão livre acesso a eles, e poderão desfrutar de fraldário, sala de amamentação, sala de soneca, copinha, entre outros ambientes especialmente preparados para as famílias.

A ideia nasceu de uma necessidade pessoal. Somos pais de dois lindos meninos. A vontade de conciliar carreira e vida familiar nos levou a sonhar com espaço como o Campus Girassol. A carência de um lugar como esse fez crescer ainda mais a vontade de empreender e a família toda está engajada em fazer este sonho crescer

Contatos: SITEFACEBOOK

 

MAMAWORKING – CURITIBA / PR

Mamaworking

Mamaworking é um coworking (escritório coletivo de trabalho) para pais e mães e, ao mesmo tempo, um espaço de aprendizagem para seus filhos, sob o mesmo teto.

Você escolhe quantas horas e em quais dias gostaria de trabalhar produtivamente enquanto os bebês e as crianças brincam e aprendem nas atividades orientadas por pessoas especializadas – pedagogas e arte-educadoras.

No Mamaworking, os pais e mães trabalham em um ambiente de trocas de ideias e experiências com outros profissionais.

É possível fazer parte de um grupo de pessoas que se dividem entre o trabalho e seus filhos, fazendo network e participando de cursos e eventos. Freelancers, empreendedoras, advogadas e profissionais liberais compartilham uma casa equipada com wi-fi, copa, café e tudo o mais, para poder trabalhar com mais foco nas suas atividades.

Contatos: SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM | EMAIL

 

COLMEIA – ESPAÇO CRIATIVO – JOÃO PESSOA / PB

Colmeia

A Colmeia é um coworking, com foco em pais e mães empreendedores, onde eles podem vir trabalhar em nosso espaço e trazer os filhos junto.

Com brinquedoteca, mini parquinho e sala de oficinas, onde acontecem também algumas atividades.

Contatos: FACEBOOK | INSTAGRAM | EMAIL

 

CO-BABY-WORKING – MACÉIO / AL

Co-baby-working

O Co-Baby-Working possibilita que você dedique-se a seus projetos profissionais em uma completa estrutura de escritório compartilhado, enquanto seu filho está sendo acompanhado por profissionais especializadas em desenvolvimento infantil.

Aqui no Co-Baby-Working você tem possibilidade de vida integral: podendo dedicar tempo e mente a sua carreira e acompanhar o desenvolvimento de seu filho de perto.

Contatos: SITE | FACEBOOK | INSTAGRAM | EMAIL

 

CASA JATOBÁ – BRASÍLIA / DF

Casa Jatobá

A Casa Jatobá é um espaço de coworking familiar, onde filhos e pais podem estar próximos enquanto estes trabalham.

Um ambiente agradável para atender as famílias que necessitam voltar ao mercado e, ao mesmo tempo, desejam continuar perto dos filhos, acompanhando o seu dia-a-dia e desenvolvimento.

Nosso foco principal é atender as crianças, mas não como uma escola e sim, como um espaço de livre aprendizagem. Nesse sentido, a Casa Jatobá reúne alguns princípios da Pedagogia Livre, Waldorf e Montessori.

Contatos: FACEBOOK | EMAIL

 

Espaço Ohana – Coworking Space for Parents – Palhoça / SC

espaço-ohana

O Espaço Ohana é uma startup de escritórios compartilhados para pais profissionais, ou coworking familiar. Temos como projeto a criação de espaços onde pais e mães poderão exercer suas atividades profissionais em um coworking corporativo tradicional, porém contextualizado em uma estrutura “Family Friendly”, planejada para receber, além dos profissionais, seus filhos com todo o cuidado e supervisão que eles precisam.

Pretendemos assumir o desafio de unir o cotidiano das famílias modernas, oferecendo espaços de convivência saudável e produtivo. Enquanto os pais usufruem de um ambiente corporativo para desenvolverem suas atividades profissionais e de geração de renda, seus filhos brincam e participam de atividades orientadas por cuidadores especializados; tudo isso ao alcance dos olhos e dos cuidados dos pais, reduzindo a terceirização dos cuidados infantis e fortalecendo as relações familiares.

No início de 2016 fomos selecionados para fazermos parte do Ciclo 2016-2017 do Programa Startups de Negócios Inovadores da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL – Palhoça-SC. Em outubro de 2016 faremos o lançamento oficial do projeto Espaço Ohana, assim como a campanha de financiamento da nova estrutura.

Contatos: SITEFACEBOOK | EMAIL

 

Conhece mais algum espaço de coworking familiar que não está na lista? Manda um e-mail pra gente que incluiremos na lista! 😉

Comentário

comentários

Sem Comentários

Deixe um Comentário: