O ano já vai começar!

Você já deve ter ouvido falar que o ano só começa quando o carnaval termina. Também já deve ter ouvido falar, ou pelo menos pensado, que quando se aposentar é que vai aproveitar a vida. Ou que no final de semana é que se diverte. Ou ainda, que nas férias é que vamos ser felizes.

Caímos, muitas vezes sem perceber, no erro de estarmos sempre adiando a vida. E colocando condições para fazer aquilo que queremos fazer e sermos quem queremos ser. Já deve ter se passado em sua cabeça aquele pensando de que “ah, mas o dia em que eu tiver carro aí será mais fácil”, “quando eu receber aquele dinheiro, aí sim, vou conseguir investir no negócio” ou “quando eu receber aquela promoção, aí sim, vou poder dedicar mais tempo às crianças”. E a verdade é que esse “dia” nunca chega. Quando você comprar o carro, haverá outros problemas. Quando tiver aquele dinheiro irão aparecer outras necessidades de investimento e quando tiver aquela promoção outros compromissos irão sugar seu tempo.

Acredito que ou tratamos de viver o agora, do jeito que ele é, ou estaremos sempre de olho no amanhã, sonhando em como seremos felizes sem nunca aproveitar o que já conquistamos e o que estamos tendo no agora.

E quando digo viver o agora não é na inércia do “deixa a vida me levar” mas sim assumir pra si a responsabilidade de que as nossas ações de agora traçam os nossos próximos passos. Se você quer ser feliz, tem que buscar isso no agora. Se você quer mais tempo com as crianças, tem que ser no agora. Se você quer mais tempo com você mesma, tem que ser no agora. E mesmo que seja pra resolver aquele problemão que não vai se resolver da noite para o dia, o primeiro passo tem que ser dado no agora.

Quem me acompanha sabe que sou fã de planejamento. E planejar é uma ótima forma de pensar e de se preparar para o futuro, deixando a mente livre para curtir o agora.

Então vamos aproveitar que o ano já começou e colocar os planos para acontecer? O que você vai fazer agora?

Comentário

comentários

Sem Comentários

Deixe um Comentário: