TAROT COM COACHING

VOCÊ JÁ BUSCOU NO TAROT UMA RESPOSTA?

Carl Gustav Jung afirmava que qualquer situação que estejamos passando sempre corresponde a alguma situação típica já contada nos antigos mitos e lendas.

A leitura do Tarot permite reconhecer quais são os processos interiores que estamos passando e nos permite enxergarmos com mais clareza algumas situações.

Tarot sempre foi uma paixão de Sabrina Wenckstern, que aprendeu na prática, ainda na adolescência, com sua mãe.

TAROT COM COACHING

Após o nascimento de sua filha, Sabrina reestruturou sua carreira e hoje se dedica à auxiliar mulheres que querem equilibrar maternidade e carreira, através de processos estruturados de coaching.

Dentro de seus processos de coaching utiliza-se do Tarot como ferramenta de autoconhecimento. E disso nasceu técnicas próprias para auxiliar mulheres em seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

O Tarot com Coaching é um encontro único e individual, onde temos a oportunidade de ouvir nossa voz interna através das cartas de tarot e, mais conscientes do que somos e do que queremos, tomar melhores escolhas para nossas vidas.

Na sessão, de 1 hora de duração, é conduzido a Roda da Mulher, uma leitura desenvolvida pela própria Sabrina, onde é analisado o momento atual desta mulher através de 7 posições arquetípicas: a Criança, a Virgem, a Bruxa, a Guerreira, a Mãe, a Anciã e a Morte. Após a leitura, é aplicada uma ferramenta de coaching para que essa mulher possa definir os próximos passos de sua vida.

COMO FUNCIONA

 

=> Sessão individual de 1 hora de duração;

=> A sessão pode ser realizada tanto presencialmente na Casa de Viver (Rua Dr. Tirso Martins, 280 – Vila Mariana / São Paulo) ou virtualmente por vídeo chamada pelo Skype ou Whatsapp;

=> A Casa de Viver conta com espaço baby/children friendly. Você pode vir com seu filho ou filha que ficará brincando com a supervisão de cuidadoras (valor pago à parte e diretamente para o espaço);

=> Durante a sessão é conduzido a leitura da Roda da Mulher, passando por 7 posições arquetípicas (criança, virgem, bruxa, guerreira, mãe, anciã e a morte).

=> A leitura encontra a situação do momento atual, realidade do aqui-agora. Isso quer dizer que leituras realizadas em momentos diferentes podem apresentar cartas diferentes e reflexões diferentes.

=> Após a leitura de Tarot é aplicado uma ferramenta de coaching e com isso é definido algumas ações.

=> Recebimento de relatório por e-mail, com descritivo de cada carta retirada e lista de ações definidas.

=> Dúvidas em relação à sessão (cartas, questões levantadas, ações combinadas) podem ser tiradas posteriormente por e-mail ou por whatsapp.

A Roda da Mulher

 

O Tarot com Coaching faz uma leitura da Roda da Mulher através de 7 posições arquetípicas que visitamos e revisitamos sempre em nossas vidas. Quando as mantemos em equilíbrio, ganhamos harmonia em nosso dia a dia. São elas:

=> CRIANÇA: Revisitar nossa criança interior é se deparar com nossas crenças e certezas mais profundas. A forma como vemos o mundo, na grande maioria das vezes, está impressa em nossas infâncias. Quais são os tesouros e pedras da sua infância que você ainda carrega nos dias de hoje?

=> VIRGEM: Em alguns momentos de nossas vidas nos percebemos como jovens inocentes e inexperientes se preparando para uma situação desconhecida que se aproxima. Seja essa situação um novo emprego, uma transição ou um novo relacionamento, a forma que encaramos isso diz bastante sobre a gente. Vemos este desconhecido que se aproxima com excitação e euforia ou com medo e desconfiança?

=> BRUXA: Se pudéssemos nos despir de todos os títulos e papeis que ocupamos na sociedade, o que nos restaria? Quem somos, lá no fundo? Como me relaciono com aquilo que há de mais profundo sobre mim mesma?

=> GUERREIRA: Nossa faceta que se prepara pra caça e pra guerra e, desta forma, provê para si e sua família. Você está em harmonia com seu lado guerreira? Está feliz no trabalho? Está colhendo os frutos do seu trabalho?

=> MÃE: Mesmo que as pessoas façam parecer que deveríamos nos encaixar em um padrão do que é ser mãe, as mães, definitivamente, não são todas iguais. Como você se relaciona com a mãe que você é e com a mãe que você gostaria de ser?

=> ANCIÃ: Toda mulher carrega dentro de si uma sabedoria adquirida pela vida. É aquela voz que nos sussurra as verdades que só o coração entende. Se pudéssemos fechar os olhos e nos ver exatamente como somos, mas com os cabelos completamente brancos simbolizando a sabedoria plena, o que diríamos para nós mesmas?

=> A MORTE: Tudo que nasce, morre. É a lei da vida. E às vezes cabe a nós, vestirmos o pesado manto da morte e perceber o que não cabe mais em nossas vidas e finalizar aquilo que já não pulsa mais. E, só assim, abrir espaço para o novo.

METODOLOGIA

Conheça as teorias utilizadas neste trabalho

Coaching

Coaching é um processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas áreas como a administração de empresas, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, planejamento estratégico, produtividade, entre outras com o intuito de traçar um plano de ação para alcançar metas e objetivos. Trata-se de um processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada. O processo de Coaching busca tirar uma pessoa de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado através de planejamento e organização. Um dos pilares do Coaching é a escuta ativa que é amplamente utilizada neste trabalho, além de uma visão sistêmica da pessoa. O objetivo final é que a pessoa saia com uma maior clareza sobre o que para sua vida.

Tarot

Não se sabe ao certo como e onde surgiu o tarot. Uma das lendas sobre o tarot conta que depois que biblioteca de Alexandria pegou fogo, na Idade Média, os sábios queriam uma maneira de registrar seus conhecimentos, sem correrem o risco de terem seus trabalhos destruídos. Por isso, eles criaram um livro com figuras que ilustravam as verdades mais profundas que permeiam a humanidade. Por volta do século XIV, as cartas com essas imagens chegaram à Europa, como um jogo de entretenimento, mas com o tempo as pessoas foram desvendando suas mensagens. O tarot, dentro desta proposta deste trabalho, não é uma ferramenta para adivinhar o futuro, e sim uma ferramenta de autoconhecimento. Ela não indica o caminho que você deve seguir, mas oferece opções e reflexões. Quem toma a decisão final é você.

IMPORTANTE

O Tarot com Coaching não se equivale às atividades de psicoterapia, psicanálise, diagnóstico e tratamento de doenças físicas ou mentais, entre outras atividades de natureza médica ou jurídica, não devendo ser utilizado em substituição de qualquer destas atividades citadas.

A Coach

Sabrina Wenckstern é mãe da Isabela de 4 anos, formada em Administração de Empresas pela FEI e tem certificação internacional de Coaching e Mentoring pelo Instituto Holos. Aprendeu a ler Tarot com sua mãe há mais de 20 anos. É especialista em equilíbrio entre maternidade e trabalho e participa ativamente de projetos voltados ao empoderamento da mulher, como a Rede Maternativa e Pita.Cos. É idealizadora da Materna S/A, pela qual oferece processos de coaching para mulheres que querem realização profissional e retorno financeiro sem abrir mão da maternidade que querem em suas vidas. É sócia da Casa de Viver, primeiro coworking familiar do Brasil, onde é possível conciliar trabalho e filho e assim viver integralmente. Também ministra cursos e palestras sobre equilíbrio, produtividade e empreendedorismo materno.

INVESTIMENTO

    • À vista
      R$ 210,00
    • Parcelado em 2 vezes
      2x de R$ 105,00
    • cheque, boleto ou depósito

=> Valores e condições válidos até julho de 2018

Faça sua inscrição!

Venha se descobrir e ter a clareza certa para tomada das suas decisões. Preencha o formulário ao lado que entraremos em contato para combinarmos data e forma de pagamento.

Todos os campos são obrigatórios